Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sandro Dias voltando às Pistas

Confirmado! Sandro Dias volta às pistas em circuito mundial no Rio e revela segredo de manobra para surpreender


Astro do skate mundial, Mineirinho está recuperado de lesão no joelho direito e participará do Oi Bowl Jam ao lado de feras nacionais e internacionais
Lenda do esporte mundial, Sandro Dias já está preparado para subir no skate e levar a torcida carioca ao delírio. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o astro brasileiro retorna às competições no Oi Bowl Jam, campeonato que abre o circuito mundial, e que será realizado no Parque de Madureira (RJ) entre os dias 27 a 29 de janeiro.

Hexacampeão mundial de skate vertical e “Rei do 540°”, Sandro Dias é referência para gerações de skatistas no Brasil e no mundo, e agora, já na casa dos 40, busca usar a maturidade a seu favor. “Competir com essa nova geração não é fácil. A molecada chega a ter 20 anos a menos do que eu. Eles puxam o nível e eu tenho que me esforçar muito mais para acompanhar. Mas isso é bom e me faz evoluir!”, conta.

Vindo de um período de recuperação física, Sandro Dias estuda variações da sua manobra mais famosa para exibir ao público e chegar o mais longe possível. “Com certeza terá alguma coisa de 540° para incrementar minha rotina na prova. Não sei qual variação ainda, terei que chegar lá e ver o que dá para fazer no bowl e mandar de alguma forma”, relata o atleta.

Em vídeo, Sandro Dias comenta quais os desafios e revela os segredos para obter sucesso em uma manobra 540ª. 

Em 2016, o skatista passou por duas cirurgias no joelho, mas conseguiu se recuperar e agora volta a se desafiar. “Essa não é uma competição fácil, porque o bowl não é uma modalidade à qual me dedico 100%. Mas é uma modalidade que eu sei andar também e consigo me adaptar rapidamente. Como eu já conheço o bowl de Madureira, fica mais fácil de encontrar todas as linhas”, explica.

Entre os adversários de Sandro na competição, estará o skatista Pedro Barros, atleta brasileiro indicado ao Prêmio Laureus na categoria “Atleta de Ação”. Além dele, estarão nomes como Murilo Peres, Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Ivan Federico (Itália), Alex Sorgente (EUA) e Josh Borden (EUA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário