Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

HARD CORE

IGNITE 
A WAR AGAINST YOU

O novo álbum - A WAR AGAINST YOU - lançado pela IGNITE, banda californiana de Orange County traz uma versão mais "power metal" do já conhecido hard core consolidado em sua carreira.

A War Against You é mais que um simples hard core...é pesado, é rápido e é bom pra cacete...pra uma sessão de skate...vale muito conhecer.

Quando você pega um disco do Ignite para ouvir, espera que o álbum traga porradas do hardcore, já que o grupo ficou conhecido durante sua carreira por sons do gênero.

A War Against You é o mais recente álbum do Ignite e o tão aguardando sucessor do último trabalho de estúdio da banda Our Darkest Days o qual já tem 10 anos de existência (lembrando que neste meio tempo eles só lançaram um CD/DVD ao vivo batizado de Our Darkest Live que data de 2012).

A banda foi formada em 1993 nos subúrbios de Orange County na Califórnia durante o auge do Grunge e do revival punk com a explosão na grande mídia de nomes como Green Day e Offspring. A banda cresceu nadando contra a maré procurando mostrar arranjos melódicos e triunfantes, letras provocativas e carregadas de lirismo político, cantadas pela inconfundível voz de Zoli Teglas.

Em mais de 20 anos de existência lançaram alguns discos que hoje são considerados clássicos como Call On My Brothers e A Place Called Home e conseguiram, também, levar sua música ao redor do mundo, diga-se de passagem, várias vezes inclusive estando pelo Brasil por algumas oportunidades.

A War Against You teve a produção de Cameron Webb, renomado produtor que já trabalhou com bandas como Motorhead, Social Distortion, NOFX, Megadeth, Pennywise, entre várias outras. Amigo de longa data da banda, fez com que está relação de amizade ajudasse bastante o trabalho de produção do álbum que acabou fluindo de maneira bem natural, tranquilo e espontâneo.

E o resultado não poderia ter ficado melhor. Música com mensagens poderosas saem dos alto falantes desde o começo da audição. Do início estrindente em “Begin Again”, passando por “Nothing Can Stop Me” (que foi feita para um amigo da banda diagnosticado com câncer). A ruína do meio ambiente por parte do homem como tema em “The Suffering”, a crise dos refugiados na Europa aonde Zoli reflete: "Muito deste álbum é uma ode à minha família, uma ode à luta imigrante", diz o vocalista, que há muito escreve sobre sua própria herança húngara nas letras da banda e aqui em A War Against You não poderia ser diferente como em faixas como "Alive" e “Work”.

Sobre o significado da música que levar o nome do álbum, "A War Against You" Zoli completa: "É sobre a humanidade e a tristeza que a guerra sempre trouxe e como é difícil ser um espectador, uma pessoa deslocada, um imigrante", e continua... "Isso é, em última análise, todos nós. Os donos da guerra fazem uma tonelada de dinheiro e todo mundo paga o preço".

Lembrando que Zoli está ativamente envolvido com a Sea Shepherd (Sea Shepherd Conservation Society é uma organização sem fins lucrativos, focada na conservação de seres marinhos, sediada em Friday Harbor, nos Estados Unidos. O grupo usa táticas de ação direta. Fundado em 1977 com o nome de Earth Force Society por Paul Watson, um antigo membro da Greenpeace, depois de este se ter decidido a vir embora da mesma pois ela não lhe permitia o uso de táticas de intervenção mais agressivas. O grupo dispõe um foco forte em relações públicas para difundir a sua mensagem através dos meios de comunicação. Em 2008, o canal Animal Planet começou a filmar um reality show, Piratas Ecológicos - Whale Wars em inglês - baseado nos encontros anuais do grupo com a frota Japonesa de baleiros). E o próprio Zoli também tem sua própria equipe de resgate batizada de Pelican, que salvou inúmeras aves marinhas feridas e ameaçadas de extinção... "Minha vocação sempre foi tocar música para fazer uma mudança", diz... "Se eu não fizer isso, então eu não deveria estar no palco."
Track List:
01. Begin Again
02. Nothin Can Stop Me
03. This is a War
04. Oh No Not Again
05. Alive
06. You Save Me
07. Rise up
08. Where I´m From
09. The Suffering
10. How is this Progress
11. You Lie
12. Descend
13. Work

Conheça mais som na SPIDERMERCH...


Nenhum comentário:

Postar um comentário