V RED BULL SKATE GENERATION
2015
Em sua 5ª Edição em Florianópolis, o evento conhecido mundialmente por reunir os maiores nomes do skate bowl foi repleto de novidades: em novo local no Rio Tavares, pista nova, com maior espaço para o público acompanhar de perto a vibração dos atletas.
Além das baterias individuais, na disputa das equipes, os skatistas também se juntaram para fazer uma volta conjunta no bowl, levantando o público. A quinta Edição do Red Bull Skate Generation foi válida como última etapa do mundial profissional.
A grande expectativa era portanto em torno de Pedro Barros skatista local, que poderia conquistar o hexacampeonato, em casa. Pedro mandou ver nos treinos e no aquecimento com muita vontade. Infelizmente Pedro se lesionou durante o aquecimento, deixando o caminho livre para o italiano Alex Sorgente o então atual líder da categoria, conquistar seu primeiro título mundial de skate bowl profissional.
Já com o título garantido por conta da não participação de Pedro Barros, Alex Sorgente andou descontraído, finalizando em 10º lugar na final profissional.
O grande vencedor da etapa de Florianópolis foi Felipe Foguinho que conquistou também o título do Red Bull Generation por equipe com Kalle Berglind (Amador), Bruno Passos (Pro Master) e Christian Hosoi (Pro Legend).
Após cinco anos, com o crescimento, o evento precisou de um novo espaço, que não deixou a desejar. A pista, construída dentro de um condomínio fechado no bairro Rio Tavares, foi desenhada pelo skatista Léo Kakinho. A proposta da pista é proporcionar transições e obstáculos para os diferentes estilos, ou seja, um espaço democrático. As transições são assimétricas de vários tamanhos, não privilegiando apenas o vertical, mas também valorizando o skatista que sabe improvisar, na borda, no aéreo e mandar ver na velocidade.
O evento de nível internacional, super organizado, com estacionamento, alimentação com os food trucks trouxe comida de primeira pra galera, Lay Back gelada pra matar a sede e Red Bull pra manter a energia das arquibancadas que estavam lotadas.
Após praticamente 03 meses de chuva quase que ininterruptas, São Pedro mandou dois dias de gala com céu azul e sol brilhando que não desanimou os atletas e muito menos o público.
O destaque do evento acabou sendo dele...PEDRINHO CARVALHO que no alto de seus 10 anos de idade, correu como convidado na categoria amador e deu um show a parte, levantando os espectadores que se encantaram com seu skate poderoso apesar da pouca idade.
Pra quem vinha na humildade, Pedro Carvalho arrebentou.
Pra encerrar o evento, no domingo final de tarde, os Raimundos terminaram de colocar o local abaixo com seu som empolgante e potente, tudo para deixar a festa impecável.
Enfim, foi a melhor festa (ops, campeonato) de skate de 2015 não só do Brasil mas mundial...confraternização, diversão, skateboard, sol e muita vibração.
Valeu família RTMF, Red Bull, Felipe Foguinho, o grande campeão...Pedro Barros, não correu, mas quem viu os treinos, sabe que o título era dele...parabéns a todos os skaters, aos envolvidos e ao público que deu seu show vibrando a cada manobra.
Clique nas fotos para ampliar
SABADO ELIMINATORIAS AMADOR
Hericles Fagundes
Cahue, Pedro Carvalho e Dan
Jonny Gasparotto
SABADO ELIMINATORIA LEGEND - PRO LEGEND E PRO
Cristiano Mateus
Alan Mesquita
Mauricio Boff
Miguel Catarina
Laercio Pescoço - Atleta SPEED FREAK MAGAZINE
Sergio Negão
Hosoi
Daniel Kim
Jaime Mateo
Chris Russell
Nilo Peçanha
Marlon Silva
Vi Kakinho
Pedro Barros
Cesar Gyrão
DOMINGO A GRANDE FINAL
Felipe Foguinho
Alex Sorgente
Omar Hasan
Miguel Oliveira
Guto Akio Japinha
Pedro Carvalho
Show de fotos Nefhar ... parabéns .... a imagem vale mais que 1000 palavras ....
ResponderExcluir