Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pela quinta vez, Pedro Barros recebe maiores estrelas do skate mundial em Florianópolis

Published on 4 Nov 2015


Na edição de 2016, competição acontece em novo local e terá venda de ingressos e disputa pelo título mundial entre os profissionais

A cidade de Florianópolis, SC, recebe pela quinta vez, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, o Red Bull Skate Generation. Mas nesta edição, os maiores nomes do skate mundial abandonam o quintal de Pedro Barros para se enfrentar em um novo bowl - que também fica localizado no bairro Rio Tavares – e será inaugurado durante a competição.

Primeiro evento de skate do mundo a reunir os competidores em equipes, o Red Bull Skate Generation é tido como um dos eventos mais respeitados do skate não só no calendário nacional, mas também no calendário internacional. Os times são formados por quatro atletas: um na categoria amador (para skatistas que nunca disputaram um campeonato profissional), um pro, um master (para skatistas entre 39 e 44 anos) e um legend (para competidores acima de 45 anos).

Nesta edição, estão confirmados alguns dos maiores nomes do esporte no mundo. Estreantes como o norte-americano Tom Schaar se juntam a estrelas que já tem um histórico no campeonato como o italiano Alex Sorgente, o dinamarquês Rune Glifberg, os brasileiros Pedro Barros e Sandro Dias e os também norte-americanos Cristian Hossoi e Omar Hassan.

O fato de não estar mais competindo no quintal de sua casa não incomoda o tetracampeão da competição Pedro Barros, que acredita que o evento tem tudo para ganhar ainda mais peso e importância no cenário mundial.

“Acho que teremos um dos melhores eventos de skate do mundo e com certeza o melhor na história do Brasil. Teremos os melhores do planeta em transição, com estilos totalmente diferentes, em uma das melhores pistas do país”, comentou ele, se mostrando bastante tranquilo para brigar por mais um título.

“Claro que eu quero ganhar. Mas no skate a gente tem um relacionamento de muita amizade e torce por todo mundo então, se eu não ganhar, vou ficar feliz pela pessoa que conquistar a vitória”.

Disputa pelo título mundial

Outra grande novidade para a edição deste ano é que a final da categoria profissional será válida como a última etapa do Campeonato Mundial de Bowl, organizada pela WCS (World Cup of Skateboarding).

Atual pentacampeão mundial, Pedro vai em busca do sexto título. Mas para isso, terá que bater o italiano Alex Sorgente, que busca vencer pela primeira vez e é o atual líder da competição.

“Pela primeira vez chego em uma final estando em segundo mas, na verdade, isso não muda muito. Eu acompanho o Alex desde muito novo e sabia que seria uma questão de tempo até ele chegar na disputa pelos primeiros lugares. Não importa quem vencer, o título estará em boas mãos”, afirmou Pedro.

Apesar de não estar na liderança, Pedro depende apenas de uma vitória para conquistar mais um troféu para sua coleção, que já inclui, além dos cinco mundiais, 7 medalhas de X-Games e quatro títulos do Red Bull Skate Generation.

A SPEED FREAK MAGAZINE ainda conversou com André Barros, um dos responsáveis pelo evento que relatou um pouco de suas expectativas:

O RBG veio no inicio com uma proposta para se tornar um evento único. Trazer um pouco da historia do skate até o que tem de mais moderno. Com as diferentes categorias e a final com equipes, foi o gatilho para esse diferencial. A pista também era, para os brasileiros, algo que estava se reiniciando no Brasil, abrindo as portas para uma nova era. 4 edições foram feitas e agora para a 5 resolvemos dar um passo a frente de novo. Mudamos o campeonato para uma pista de skate super atual. Esse modelo, chamado park proporciona um leque maior de estilos de skatistas. Na categoria profissional vai-se observar que 95% não vai usar pads e que a criatividade vai ser destaque. Acredito que teremos o campeonato de skate com maior numero de Gringos TOP já inscrito no Brasil. A lista está enorme que vai desde Greyson Flecher até Brad Mac Clain. O Brasil, o RTMF e Florianopolis presenciará o que existe de melhor do mundo no skate de transiçãoSera mais um marco na historia como foi o primeiro Generation.

Cronograma 

13.11 - Primeira classificatória da categoria Pró e categoria Amador 

14.11 –Semifinais categoria Pró e categorias Master e Legend 

15.11 – Final categoria Pró e final do Red Bull Skate Generation (categoria equipes) 

Serviço 

O que: Red Bull Skate Generation

Quando: Dias 13, 14 e 15 de novembro 

Onde: Rua Cecília Jacinta de Jesus, 105 – Rio Tavares – Florianópolis – SC 



Nenhum comentário:

Postar um comentário