Páginas

domingo, 24 de junho de 2018

LOBÃO E OS EREMITAS DA MONTANHA

No dia 23 de junho de 2018 a Fields recebeu Lobão e os Eremitas da Montanha. A noite teve suas apresentações subindo ao placo nos horários previstos, e o público foi aos poucos enchendo a casa.

O show faz parte da série Floripa Rock Brasil organizado pela Mozzini Produções e Luis Sinoti, que busca resgatar o rock'n roll nacional, trazendo para Florianópolis os grandes nomes que fizeram a historia, como aconteceu anteriormente com Marcelo Nova e Camisa de Vênus.

Independente das opiniões políticas, Lobão é parte importante deste cenário.

A abertura ficou por conta da banda Chalémarrom, que foi escolhida pelo próprio Lobão. Os caras são naturais de Niterói-RJ, mas moram ha 07 anos na Guarda do Embaú-SC.

Composta pelos experientes músicos, Luciano Rocha (Voz, guitarra e Violão Folk), Henrique Eskova (Contrabaixo) e André “Geléia” Nascimento (Bateria), a banda formou-se oficialmente com o nome de Chalemarrom no verão de 2012 (embora já tocassem juntos à cerca de 8 anos). Em 2015, fechando a formação, André Carnevale (Sax e Voz) entra para a banda.



Na sequência, subiu ao placo a SONIDO CLUB, que fez um grande show, tocando sucessos do rock'n roll internacional, passando por The Cure, Beatles, a Ramones e outras.


Sonido Club é uma banda de Florianópolis. A predileção mútua pelo rock foi a principal motivação para as recriações de clássicos do gênero, e desde 2008, Anderson Tombini (voz, percuteria) e Jerônimo Junior “Jera” (voz, violões, guitarras, teclados e midi bass pedal) intitulam-se uma banda feita a quatro mãos e quatro pés.

A identidade sonora da banda está diretamente relacionada às possibilidades de arranjo neste formato: elementos de percussão e bateria, com o cajon peruano fazendo o papel de bumbo, violões de aço, guitarras e bass pedal (instrumento eletrônico que soa como um contrabaixo, com a mecânica semelhante à dos órgãos de igreja).




Durante sua apresentação a banda chamou o produtor da noite, Luis Sinoti para uma participação especial, cantando Under the Bridge, do Red Hot Chili Peppers...

E para encerrar a noite, por óbvio, Lobão e os Eremitas da Montanha trouxeram as musicas de seu último álbum: Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock (2017). Lobão então passou por músicas de Cazuza, Engenheiros do Hawaii, Renato Russo (Legião Urbana), Rita Lee, Plebe Rude, dentre outros.

Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock é o primeiro disco de Lobão como intérprete. Diferentemente do anterior O Rigor e a Misericórdia (2016), álbum gravado de forma solitária pelo cantor, compositor e músico, a antologia roqueira foi formatada em estúdio com a banda Os Eremitas da Montanha, formada por músicos como o guitarrista Christian Dias.

A banda de Lobão é formada por Armando Cardoso (bateria), Augusto Passos (baixo e voz), Christian Dias (guitarra) e Felipe Faraco (teclados).

Lobão interagiu bastante com o público, e acabou por não abordar os polêmicos assuntos políticos. O show durou um pouco mais de duas horas, e o público se divertiu demais nesta noite de inverno em Florianópolis.













Long live Rock'n Roll

Nenhum comentário:

Postar um comentário