Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Floripa  Noise - Junho de 2014

Noite Grind Core com HOMICID de Florianópolis-Sc e TEST de São Paulo-SP


Evento organizado pelo conhecido Guilherme Zimmer traz a quebradeira pra Floripa




A quebradeira aconteceu nesta sexta feira chuvosa e fria, no TALIESYN no centro da cidade, e considerando o clima, as mais de 100 pessoas presentes fizeram a festa.


A banda de Grindcore stressado HOMICIDE de Florianópolis abriu a noite na speedeira aquecendo o local.



Formada em 2006, São José/SC. Marlon Joy (guitarra) e William Longen (vocal) formaram a Homicide com a intenção de tocar Thrashcore com influências de R.D.P, Nailbomb, Sepultura e Slayer, com Fernando (Vesgo) na bateria, e de baixista passaram vários amigos, como pé de pano e Gustavo, porém em 2007 com a agressividade, violência e peso levados ao extremo e a doença do Grindcore correndo no sangue, a banda passou a tocar um DeathGrind grotesco e deselegante.



Com essa mudança de estilo ocorreu também uma mudança de integrantes que acabou fazendo com que Marlon se tornasse o baterista e Diego Valgas entrasse na banda assumindo as guitarras e backing vocais.



Após um tempo sem baixista, Hamey Grudtner assumiu os baixos, mas no mesmo ano decidiu sair da banda por motivos pessoais, e então William passa a fazer Baixo/Vocal, formando o trio que gravou a primeira demo, chamada “Total Decay”. 

2008 e 2009 foram anos de muitas gigs com bandas nacionais e gringas divulgando bastante o nome Homicide pelo cenário da barulhera., porém, Diego foi embora para São Paulo, o que acabou forçando a banda a parar por tempo indeterminado. 

No final de 2011 a Homicide retornou as atividades com mais insanidade ainda, incorporando elementos Crustcore e Death Metal ao Grindcore brutal, com a seguinte formação: 

Sommer: Vocal/Baixo 

Diego: Guitarra/Vocal 

Marlon: Bateria 

Com esse trio, o Full Lenght, chamado "O Que O Cerca Está Morto" foi gravado e teve uma ótima repercurssão tanto nacional quanto internacional, chamando a atenção de muita gente. 

Recentemente (agosto/2013) a banda chamou o antigo membro William, que gravou os vocais na demo Total Decay para berrar novamente. Muito ainda está por vir!! 





Já a banda TEST de SP que tocou na sequencia encerrou com chave de ouro a noite.

Banda de Grindcore / Death Metal band, é formada porJoão Kombi - Guitar/Vocals e Barata - Drums

"O Test é formado por duas das mais impressionantes personalidades do underground nacional. João (ex-Are You God?) - Engenheiro auto-didata, usa a matemática que inventou para criar riffs como se fossem equações e Barata (D.E.R.) - Ainda não descobrimos, mas este senhor parte-bateria-eletrônica certamente tem um número de série como sobrenome."

Vakka (Intervalo Banger)





E o que é GRINDCORE?

Grindcore, como estilo musical, é um caldeirão de extremismos. Nele cabem Hardcore Punk, Metal Extremo, Anarco Punk, Noise. Seus elementos mais visíveis são os vocais guturais, as músicas de duração curta e andamentos absurdamente velozes - em especial um tipo de batida conhecida como metranca/blast beats.

O inventor do termo grindcore foi o então baterista do Napalm Death, Mick Harris. Segundo o próprio, a palavra "grind" veio à sua cabeça como sendo a única capaz de descrever a música do primeiro LP do Swans. O Napalm Death foi o primeiro grupo a usar o termo para se auto-descrever. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário