Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2019

30 anos de Urussanga

Durante os dias 25 e 26 de março rolou em Urussanga, no sul de Santa Catarina o tradicional campeonato de skateboard, comemorando este ano, os 30 anos do bowl e 25 anos de campeonato. Com uma festa que, apesar da chuva torrencial da noite anterior (sexta feira), teve recorde de público já no sábado de sol que foi de muito aquecimento e eliminatorias das baterias dos skatistas.

*Photos by Nefhar Borck Photography

Este ano apresentado pela Volcom e realizado pela Rock City Criciúma com apoio de patrocinadores que estão vendo no skateboard um potencial para as gerações, principalmente depois da reforma olímpica que incluiu a modalidade.

Assim, como era de se esperar, a casa no domingo de muito sol estava cheia. Arquibancada (gramado) lotado, famílias, rock'n roll nos  aquecimentos das finais com as bandas O Mundo Analógico, Skatula, Barba Rala, Rivokill, Revolver e Republic Caravan, cerveja gelada e é claro muito skateboard de alto  nível.




Também houve muita emoção quando do bolo oficial do evento, já que a pista leva o nome de Kauê Damiani, em homenagem póstuma, que junto aos demais homenageados construiu a história do bowl.





Após o parabéns teve início o aquecimento oficial e as finais: Infantil, mirim, feminino, iniciante e amador em um domingo de muito sol.

As meninas vem demonstrando cada vez mais mais evolução e personalidade, o infantil  e os mirins também já estão apresentando atitude. Os iniciantes começam a querer ameaçar os Amadores que por sua vez representam a nova geração promissora do skateboard brasileiro.


















E assim terminou o 25o. Urussanga Skatepark:

INFANTIL:
1. Artur Mendes "Thurmen"
2. Candido Fernando cardoso
3. Pedro Cadorin Puls

MIRIM
1. Diego Mitsuo Takahashi
2. Luiz Tuco Mânica
3. Vicente Rigobello

FEMININO
1. Isadora Rodrigues Pacheco
2. Mariana Menezes
3. Erica Beatriz Lequizamon













INICIANTE
1. Ian Rodrigues
2. Henrique Oliveira
3. Gustavo Rodrigues Prates






AMADOR
1. Vinicius Kothe
2. Kalani Konig
3. Gustavo Picaski




Um comentário: