Páginas

domingo, 6 de maio de 2018

CAMISA DE VÊNUS TOCA RAUL EM FLORIANÓPOLIS 2018

No dia 05 de maio de 2018 a banda Camisa de Vênus, do lendário Marcelo Nova, desembarcou em Florianópolis, na Fields, para o show "Camisa de Vênus Toca Raul".

* Clique nas fotos para ampliar
O evento começou pontualmente as 23:00 com a banda Snakesun de Florianópolis, que embalou os presentes com clássicos do rock'n roll internacional e nacional, na poderosa voz do Rodrigo Matos. Snakesun é uma banda de hard rock, composta por músicos experientes e renomados no cenário do rock catarinense. 

Snakesun é composta por Rodrigo Matos nos vocais, Baba Junior no baixo, Mauro Borguezan na bateria e Guilherme Pereira Guitarra e vocal.

A banda traz músicas pouco presentes na cena atual e não limita-se à vertentes ou épocas, interpretando com muita intensidade e pegada releituras de grandes ícones do rock mundial como: QUEEN, DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, AUDIOSLAVE, OZZY OSBOURNE, MOUNTAIN, RAINBOW, WHITESNAKE, SURVIVOR, FREE, BAD COMPANY, RONNIE JAMES DIO, ROD STEWART, BLACK STONED CHERRY, TOTO, BARÃO VERMELHO.


Pontualmente a uma hora da manhã do dia 06 de maio, subiu ao palco o Camisa de Vênus, que tocou durante os 45 minutos iniciais (talvez um pouco mais), clássicos do Rock'n Roll nacional compostos por Raul Seixas e pela  parceria formada com Marcelo Nova e Raul, cujo material se concretizou no álbum A Panela do Diabo.

Formada no início da década de 80 em Salvador, a banda Camisa de Vênus ficou famosa no cenário do Rock'n Roll nacional, pela sua ousadia. Em comemoração aos 37 anos da banda, o vocalista Marcelo Nova e o baixista Robério Santana estão em turnê pelo Brasil com uma nova formação da banda no show Toca Raul.

Os novos integrantes, Drake Nova (guitarra), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria) ja acompanhavam Marcelo Nova em sua carreira solo - Neste show em Florianópolis, o Camisa ainda contou com a participação de Alexandre Green, de Florianópolis, nos teclados. Em 2016 a banda lançou novo album: Dançando na Lua.

Na primeira parte do show a banda tocou: Rock'n Roll, Cowboy Fora da lei, Al Capone, Rocak das Aranhas, Não Fosse o Cabral, Carpinteiro do Universo, Metamorfose Ambulante, Aluga-se, Muita Estrela, Pouca Constelação e pastor João e a Igreja Invisivel.


Na sequência, a banda retornou para mais de uma hora de Camisa de Vênus, onde a banda repassou seus clássicos: Bete Morreu, Hoje, Tudo ou Nada, Crime `refeito, A Ferro e Fogo, A Raça Mansa, Só o Fim, My Way, Simca Chambord, Eu Não matei Joana D'arc; Após insistencia do Público, Marceleza tocou de saideira, a famosa "Sílvia".

Enfim, o show foi uma demonstração nítida de que o Rock'n Roll nacional não esta morto. A banda estava muito coesa e Marcelo Nova, no alto de seus 66 anos de idade, em mais de 35 anos de banda, esbanjou simpatia e satisfação em tocar, interagindo com o público durante todo o show, e demonstrando nitidamente sua emoção e vitalidade.

Este show também foi o primeiro da série "Floripa Rock Brasil" que pretende trazer periodicamente nomes do Rock nacional para Florianópolis.


Obrigado Mussini Produções e Luis Sinoti pela organização.






2 comentários:

  1. Show fenomenal. Parabéns aos envolvidos.
    Por um mundo melhor***

    ResponderExcluir
  2. Show fenomenal...parabéns a produção por nos propiciar está satisfação da boa música...parabéns também ao camisa pelo carinho com seus fãs

    ResponderExcluir