Páginas

domingo, 10 de dezembro de 2017

SKATE PARA TODOS 2017


No dia 02 de dezembro o professor e skatista Claudio de Souza "Sonhador" realizou a quarta edição do SKATE PARA TODOS.

O projeto skate para todos nasceu em 2014 para difundir a prática do skate em locais e espaços onde não é comum, por algum motivo como falta de estrutura e incentivo. Com o objetivo de possibilitar novas experiências e oportunidades através de um esporte que contribui para uma formação integral, indo além do físico e trabalhando também em âmbito comunitário e social. 
Ao longo desses três anos,o projeto esteve em varias ações em escolas e comunidades nos Bairros de Antônio Carlos, Biguaçu, São José e Florianópolis, todos no Estado de Santa Catarina, onde aproximadamente mais de duas mil crianças, adolescentes e jovens tiveram um contato inicial com a cultura e prática do skate.
Esse ano, a 4ª edição do SKATE PARA TODOS foi realizado em pareceria com a EEB Tânia Mara & Silva Loocks, no Bairro Bom Viver, em Biguaçu - SC.

Apoio: ARCA skateboard - Mary Jane - Laderabaxo skate - Onze Skate Shop e MDT Record's

Participação: Dj Bárbara Brum
Show de encerramento: Banda Jah Volta
Conversamos com Claudio de Souza sobre o projeto:

1. Que é o Skate para todos? 
O projeto skate para todos nasceu em 2014 com objetivo de difundir a prática do skate em locais e espaços onde não é comum, por algum motivo como falta de estrutura e incentivo. Nesse caminho, já realizamos varias ações em escolas e comunidades nos bairros de Antônio Carlos, Biguaçu, São José e Florianópolis, todos no Estado de Santa Catarina, onde aproximadamente mais de duas mil crianças, adolescentes e jovens tiveram um contato inicial com a cultura e prática do skate. 

2. Fale sobre o dia de hoje... 
Hoje, hoje foi mais um dia de muita alegria para todos, além de ver as crianças e os adolescentes que estudam na escola andando de skate no meio dos skatistas amadores, eles ainda puderam ter um contato com os elementos que completam a cultura do skate como a música ( rap, reggae, e a Dj que regeu o evento), o grafite e além de tudo isso, ver os país vendo seus filhos e sobrinhos subirem pela primeira vez no skate e saírem com o coração cheio de alegria. Isso é a essência desse projeto, skate para todos. 
3. O Skate pode salvar vidas? 
Sim, e se depender da gente vai salvar muito mais, porque o nosso sonho só cresce e em 2018 as ações serão bem mais.

4. Existe apoio e interesse para projetos como o Skate para Todos? 
Olha, nós temos recebido muita ajuda de pessoas que acreditam e respeitam esse projeto. Um cara que está com a gente desde o começo que viabilizou e viabiliza muito material por meio do Centro de Treinamento Arca é o nosso amigo Ricardo “Brasília”. Ele é nosso conselheiro. Algo que temos percebido ao longo desses quatro anos do projeto é que existe um interesse muito grande de escolas e Ongs, nossa meta em 2018 e realizar mais ações nesses espaços, porque as portas já estão abertas. Gratidão da família SKATE PARA TODOS













Nenhum comentário:

Postar um comentário