Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

MARCAPAGINA LANÇA EP "SEXTO GRAU"


No dia 15 de outubro de 2016 teve show no Célula Show Case. A banda Carinae abriu os trabalhos para, na sequencia, Marcapágina e Ratclif fazer a alegria dos presentes com o lançamento de seus mais recentes trabalhos.

CARINAE
A ideia de formar a Carinae surgiu em 2009 com o intuito de criar músicas autorais e compor um trabalho que de fato veio a se concretizar só alguns anos depois. Sem pretensão de já começar fazendo shows, nos primeiros anos foram feitos somente alguns ensaios esporádicos com o objetivo de criar músicas. 

Em 2013 a banda de fato coneseguiu se reunir com mais frequência e amadurecer a ideia de levar esse trabalho adiante. A partir deste ano começaram a ser criadas as músicas do primeiro álbum que será lançado em maio de 2016. 

Entre 2013 e 2014 a banda fez somente 4 apresentações em Florianópolis e algumas gravações ao vivo, afim de mostrar um pouco do que estava sendo feito e ter um pouco mais de motivação para continuar o trabalho, pois já se passavam 4 anos tocando somente “em estúdio”.
                                                      

RATCLIF
Ratclif lançou o CD "Sinergia". A banda tem uma pegada que vai do Funky ao Alternativo, passando pelo Groove e uma pitada de psicodélico, com uma apresentação interessante e envolvente.

A banda apresentou seu primeiro show do álbum - 'Sinergia', lançado na primeira semana de Outubro - 2016









Membros
# Murilo Salazar (guitarra)
# Felipe Góes (percussão)
# José Neto (baixo)
Contato: 48 91473332

MARCAPAGINA
O grupo de rock alternativo de Florianópolis começou seus primeiros refrões no finalzinho de 2013. E logo em Março do ano seguinte, lançaram seu primeiro EP - ‘Prefácio’ - que atingiu mais de 30 mil execuções no Soundcloud da banda.

Um grande feito para uma banda independente, o que os levou aos primeiros palcos na cena alternativa da cidade. Em 2015, a banda fez mais um lançamento notório com o single “Se Eu”, que já foi visto por mais de 20 Mil pessoas no Youtube.

A vida de banda independente tocando nas noites da cidade trouxeram reflexões intrigantes sobre como as pessoas se conectam. A vida noturna proporciona grandes interações sociais, causando transformações na vida de cada pessoa..

Ao mesmo tempo, tais relações carecem de profundidade e de interesse genuíno. E foi esse o gatilho para o novo trabalho do grupo catarinense, o EP “Sexto Grau”, que será lançado no início de Setembro de 2016, com a promessa de mostrar a maturidade e identidade lapidada dessa que é uma das bandas mais promissoras de Santa Catarina.

Marcapágina é Yan Barcellos (voz e guitarra), 
Arthur Thiessen (guitarra)
Lucas Prá (baixo) e 
Alexandre Rocha (bateria).

Conversando com a MARCAPÁGINA sobre o novo EP e o show, a banda diz: 

Buscando ter mais controle do nosso trabalho e ter mais tempo para chegar exatamente ao resultado que queríamos, esse EP foi produzido totalmente pela banda, parte em estúdio e parte em Home Studio. O resultado dessa escolha não poderia ter sido melhor, isso muito na nossa união como banda, e realmente só demos o trabalho como finalizado quando ele estava 100% do jeito que queríamos.

Desde a pré-produção a banda pensava em apresentar uma estética, tanto musical quanto visual que remetesse a noite, especificamente a vida noturna, por certa necessidade de tratar sobre esse tema, que se fez muito presente em nosso cotidiano nos ultimos tempos e também pelas influências musicais que tivemos para esse novo trabalho.

Após o fim das composições, achamos um novo gatilho, que é a relação que a noite tem com as conexões pessoais que criamos. Talvez a noite nos mostre da maneira mais fria como a relações pessoais hoje em dia são rasas e como tudo está acontecendo de maneira tão rápida

O nome Sexto Grau se originou da teoria dos Seis graus de separação, que diz que estamos separados de qualquer pessoa no mundo por no máximo seis graus.

O resultado vem sendo muito positivo até agora, mais pessoas tem escutado nosso som, o EP já teve destaque no principal jornal da cidade e chegamos até as rádios, sem jabá.

O Show
Foi um grande trabalho para nós e para as outras bandas, os custos ainda são bem altos para produzir um evento da maneira que conseguimos produzir. Mas para nossa felicidade, todo esforço foi recompensado com a casa cheia para 3 shows autorais, mostrando mais uma vez que quando o assunto é música independente, a união faz a força.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
Curta a Speed Freak Magazine no Facebook

Contatos para cobertura fotografica, ensaios...
(48) 9161 2281 
 speedfreakmag@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário