Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015


O Floripa Skate Park recebeu nos dias 19 e 20 de setembro de 2015 a etapa do brasileiro Old School de Bowl (valida pela CBSK)...na realidade, não foi um campeonato, por assim dizer...foi uma festa!

                                      Sergio Negão

                                                          Pescoço não voltou a manobra, mas valeu o esforço e o clique

Um encontro com muita diversão, Lay Back gelada e skateboard no pé. A pista não é fácil, por ser de madeira, exigiu muito das pernas dos “tiozinhos”, que se esforçaram e deram um show de skate e diversão (este fotografo seria da categoria Gran Máster, se não fosse a necrose de fêmur que o levou à fotografia para manter o envolvimento).


As categorias foram: Master (35 a 40 anos), Gran Master (40 a 45), Legend (50 a 55) e Gran Legend (55 ou mais)
                                            Alessandro dos Reis

                             Ricardo Mosquito
Sem pressão, a galera começou o aquecimento na sexta e sábado, e no domingo a tarde botaram pra baixo com baterias de final direto.


Foi uma ótima oportunidade para rever os amigos e se divertir numa pista coberta com toda estrutura.


Afonso Mugiatti – Jurado do Campeonato
A expectativa é grande com a vinda de atletas do Brasil inteiro, é um evento bem legal. A galera que está ai...Sérgio Negão, Micuim (Alessandro dos Reis) lá do Sul, Claudinho, o Cuca aqui de Floripa. Quero desejar boa sorte a todos e para quem assistir bom evento e boa diversão. 

Binho Coelho – Um dos sócios do Floripa Skate Park 
É uma confraternização do pessoal de 35 anos pra cima, tido como “coroas” o pessoal tá se dedicando e posso dizer que o treinamento deles é mais pesado do que dos “guri pequeno”. Superação total. E estamos ai com apoio do nosso amigo da Lay Back, pessoal da Dropded, pessoal da Monster, o Nefhar Borck tirando várias fotos e imagens. Muito show o evento.

E os planos do Floripa Skate Park para 2016 
Pretendemos ter sempre uma etapa do brasileiro sempre em março com etapas do Amador, Mirim, Iniciante e Infantil e Old School vai rolar todo ano. Eu mesmo vou treinar para pra ver se eu entro o ano que vem. 

Estamos sempre renovando, renovamos a Mini Ramp. Agora vamos iniciar com um projeto social pra atender as crianças carentes aqui das redondezas (Campeche). Vamos ver se ampliamos um Street na frente do Galpão. Vamos pegar tudo, toda a área, Street, Bowl e Mini Ramp. TMJ!!

                                        "Pescoço"
“Não importa o que se anda, ou deixa de andar, o que importa é o skate for fun!” Sergio Freitas “Mancha”

                      Sergio Negão
Sérgio Freitas “Mancha”
Grande figura representando a ASCOP – Associação de Skate da Costeira do Pirajubaé. 

A galera que está aqui se reunindo, é o pessoal que anda de Skate junto há bastante tempo e na verdade não é um campeonato, é mais um encontro. Um encontro pra manter viva essa chama do Skate, isso é o que é mais importante para todos nós. Há vários participantes, um bom nível, galera que já fez história no circuito brasileiro e anda muito bem. Mantendo a wibe do Skate que é o mais importante. Recado pra galera...Galera, independente do desenvolvimento de cada um, o quanto anda ou deixa de andar, o importante é o FOR FUN. Andar de Skate e se divertir com os amigos. Não importa o nível do skate nem as manobras que você manda, o mais importante é você manter o seu feelling, a satisfação pessoal de cada um que é o que importa. Esse é o real Skate.

Os grandes nomes do Skate nacional, e porque não dizer internacional se fizeram presente, onde cabe destacar a ilustre presença do SERGIO Fortunato “NEGÃO”, a lenda, que destilou simpatia e humildade conversou com a SPEED FREAK MAGAZINE. . .


SF -Então Sérgio Negão veio prestigiar aqui o nosso evento no Floripa Skate Park...Você está com quantos anos hoje?
Sérgio Negão – eu estou com 53 anos.

SF – Andando de Skate direto?
Sérgio Negão - eu parei 5 anos de andar, de 90 a 95 e depois...estou tentando aprender de novo rsrs... 

SF- Chegou quando em Floripa e já conhecia o local?
Na quinta-feira, já conhecia Floripa, mas na pista foi a primeira vez. Achei legal, o ambiente, todo lugar deveria ter um local assim. Achei um pouco mais difícil pra andar, porque a gente ta acostumado com pista mais lisa. Mas nada que... antigamente a gente andava assim e todo mundo andava.

SF – A variedade faz parte né?
Ah sim, com certeza. A questão é acostumar mesmo, o desenho da pista é maravilhoso. A única coisa é que é mais difícil pra gente que anda em madeira mais lisa. 

SF- Perspectiva pro Campeonato? 
Na verdade eu vim For Fun, eu não ando de Banks eu só ando de Half Pipe, então pra mim é meio estranho eu não estou acostumado a andar em mini rampa, eu só ando em lugar alto, então eu tenho um pouco de medo de andar em lugar baixo... rsrsr.  
SF – Com esse tempo todo de Skate no Brasil, essa evolução que está acontecendo...esse novo rumo do Skate no Brasil. Como você está vendo esse novo rumo?
Eu acho que pra algumas coisas estão boas, pra outras piorou. Não em termos de divulgação mas acho que de organização de eventos. Acho que Confederação deixa muito a desejar, mas o esporte está crescendo cada vez mais e que quem realiza deveria ver um pouco mais isso, evoluir também. Só o esporte está evoluindo, só os adeptos estão cada vez mais evoluindo. Quem pratica e gosta do carrinho está cada vez tentando fazer alguma coisa pelo esporte e quem geralmente é pra cuidar do esporte não cuida direito. Não é só no Skate mas em todos os esportes. Eu não sei como o segundo maior esporte do Brasil não tem um circuito brasileiro nem Street nem de Vertical. Antes até tinha, menos organizado mas tinha, agora nem desorganizado não tem. 

SF- Mas as marcas não estão visualizando bem isso né? Algumas até estão mas...
Mas tudo isso tem a ver com o jeito como você vende o produto...se você vende bem o produto, você consegue um retorno. Se você vende esse produto como uma brincadeira a pessoa não te leva a sério. Como o vôlei conseguiu sair do nada? Hoje tem bons patrocínios. A natação não tinha nada, porque eu pratique natação por 15 anos e sei que saiu do nada, começou com o Adote um Atleta e hoje tem patrocinadores gigantescos. Então eu acho que é um pouco de má administração do esporte. 

SF- Deixe o seu recado pra galera que acompanha a Speed Freak Magazine...
Pro pessoal que gosta do carrinho, é o conselho que eu levo pela minha vida toda né...quando você for fazer alguma coisa, praticar algum tipo de esporte, pode ser qualquer tipo de esporte que você queira, faça direito, com vontade. Porque é um tempo da sua vida que você está ali perdendo, se você está perdendo, perca com vontade. Não faça de qualquer jeito, porque você vai se arrepender depois, então na sua vida tudo tem que ser...você olhando pra frente, o que você quer ser, pra onde você quer ir. Valeu!!


 

Miguel Catarina
A expectativa, é aquela de sempre...Campeonato Old School é os caras que andam de Skate há mais de 30 anos...uma geração muito grande ai de Skatistas. Eu já tenho muito tempo de Skate né e ver o Sérgio Negão que é meu ídolo, já competi muito com ele também. Reencontrar pô é uma emoção muito grande né ver um cara que você admira há tanto tempo. Antes de eu começar a participar dos campeonatos profissionais, eu era Amador e ele já era um grande profissional de ponta no Brasil. Ver a história dele, um cara saudável, com a idade que ele já tem e andando de Skate, então isso motiva muito a gente. Recado pra galera: acho que andar de Skate tem aquele lance, você não consegue parar, uma coisa muito boa, muitos amigos juntos, muita história, diversão, emoção...E que a galera se divirta bastante, procure não se machucar, porque é só um campeonato e ai tem que segurar a onda porque segunda-feira tem que trabalhar, tem toda aquela história né... Então é isso que a galera se divirta bastante, que ninguém se machuque ai e todo mundo possa confraternizar da melhor maneira hoje aqui no Floripa Skate Park, tomando aquela Lay Back gelada no final.

                                            Fernando Miranda
                          Marcelo Pereira Formiga





                                               Alessandro dos Reis "Micuim"

Alessandro dos Reis "Micuim" – veio do Sul....Fala das expectativas em relação ao evento.
Bom pra mim que venho lá do Sul (RS), as expectativas são as melhores possíveis. O meu objetivo é ficar entre os três, estou nesse compromisso ai né, deixei a família lá, estão me aguardando. E tomara que venha mais gente, pra energia ficar muito boa, positiva. Principalmente pra prestigiar o pessoal que resolveu fazer esse evento, porque a gente sabe como é difícil fazer um evento, trazer gente de fora. E é isso ai... a minha expectativa é a melhor possível, que a energia seja positiva, que ninguém se machuque e que fim todo mundo saia feliz com a premiação, diversão e no fim aquela gelada pra gente se divertir.

                          Feio






                             "Goma" Kothe e Caverna






                            Affonso Mugiatti e Sergio Freitas ASCOP
   Sergio Negão, Nefhar Borck e Miguel Catarina










 Presente do Sergio Fortunato "Negão" pra SPEED FREAK MAGAZINE


                                         Cherinho




                                       Sergio Freitas "Mancha"
    Nefhar Borck e Binho Coelho FSP (uniforme Lay back Beer)



    Miguel Catarina
                             Jurados concentrados. . . 
                                      Catarina e Binho FSP

                      DOUBLE João Bitto FSP & Sergio Negão

ASSISTA AO VIDEO:

RESULTADO
Curta a SPEED FREAK MAG no Facebook
https://www.facebook.com/speedfreakmag?ref=aymt_homepage_panel


Um comentário:

  1. Muito bom o evento ..valeu a pena ter feito 18 horas de viagem pra floripa dirigindo sozinho !!!
    Valeu galera um abração pra geral e até a próxima ..eh noixx skateee !!! show =)
    https://www.facebook.com/juliofeioxskate?fref=ts ou
    https://www.facebook.com/juliofeioxemantra

    ResponderExcluir