Páginas

domingo, 19 de abril de 2015


Pra quem não conhece minha historia, tentarei resumir em poucas palavras...Comecei a andar de skate em 1988, com situações precárias de acesso a material e pistas, brincando na rua mesmo, quando em 1989 tive a oportunidade de morar por 04 anos na Europa, pois sou filho de militar, onde enfim tive acesso a material e contato com skatistas de Marseille-Fr, cidade onde morei.

Na época, recebemos algumas turnês de marcas importantes, como Santa Cruz, Powell & Peralta, REAL, onde um novo mundo me foi desvendado...desde então, NUNCA mais parei.

Infelizmente, na década de 2000, após me recuperar de uma leucemia grave, tive como sequela NECROSE ASSEPTICA DE CABEÇA DE FEMUR, em ambas as pernas, o que me impediu de continuar andando de Skate, e me frustrou drasticamente.

Felizmente, continuava ouvindo o bom e velho Rock'n Roll que me ajudava a superar tais limitações, já que comecei a ouvir KISS em 1983...como não podia mais andar de Skate, decidi me dedicar ao Direito, pois em 1997 passei no vestibular na Universidade Federal de Santa Catarina. Curso concluído, comecei a atuar e fiz uma carreira bem sucedida como Advogado. Porém, algo me incomodava...em 2012 ao visitar uma loja no centro de Floripa, conheci quem viria a se tornar meu bom amigo, Ramon (DJ Monra), quem acabou me vendendo um skate Old School, com rodas Kriptonics, para eu dar umas voltinhas. . .

Desde então a fissura só aumentou, mas minha limitação física me impedia de continuar, até que conheci DANIEL REGIS, o Tio Dani...lenda do skate catarinense que me apresentou o Longboard e o Downhill, que por não ter impacto, facilitou minha vida e me permitiu muitos momentos de alegria....infelizmente, minha perna não correspondeu por muito tempo.

Mas como tanto o Skateboard como o Rock'n Roll estão em meu sangue, retomei uma atividade antiga que me permite estar junto do que é bom...de fazer amizades e me divertir muito...a Fotografia!

Estudei, adquiri equipamento, e desde então criei este blog: SPEED FREAK MAGAZINE (Cujo nome é inspirado de um grande filme da Santa Cruz (sk8), da década de 80 que me inspira até hoje), e como tal venho cobrindo campeonatos de skate, shows de rock e dando espaço pra bandas e skatistas locais mostrarem seu talento.

Assim, agradeço aos amigos que passaram por minha vida (cujos nomes não irei citar para não ser injusto com nenhum), e agradeço aos amigos que me recebem hoje e me incentivam...valeu galera de Marignane-FR, Marseille-FR, Taubaté-SP e Florianópolis-SC...

Hoje faz um ano que criei a SPEED FREAK MAGAZINE, e a primeira materia que fiz foi justamente com a galera do LADERABAXO, então, seguem hoje, novas fotos desta turma que sabe se divertir.

LONG LIVE ROCK'N ROLL....

LONG LIVE SKATEBOARD...

E VIVA O UNDERGORUND

* Clique nas fotos para ampliar


































* Todos os Direitos reservados, proibida a reprodução sem a citação da fonte.

CURTA A SPEED FREAK MAGAZINE no facebook
https://www.facebook.com/speedfreakmag?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário