Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

 FLORIPA METAL 2014 com  SEPULTURA






Em 09 de maio de 2014 rolou o Floripa Metal na Life Clube em Florianópolis -SC. O evento contou com o line up da gurizada do T61, Noturnal, SEPULTURA (a grande atração da noite) e Down the System.

E o SPEED FREAK MAG, apesar de só ter conseguido CREDENCIAL DE PALCO e não a de imprensa, (que teria garantido uma qualidade muito melhor das imagens), se fez presente a traz as ultimas deste grande evento de metal em Florianópolis.



Pra facilitar o comparecimento dos Headbangers, tendo em vista que o evento era Open Bar (cerveja, vodka, agua e refrigerante) foi providenciado um sistema de "leva e traz" de vans que partiam do centro da cidade e da UFSC, o que funcionou muito bem.

O espaço é bem adequado, e o público se fez presente com muita energia, curtindo cada momento do show...a casa estava cheia, mas não impedia uma boa circulação dos presentes.

A banda T61 abriu os trabalhos, desempenhando muito bem seu papel, com um show de qualidade, considerando que seus integrante tem menos de 18 anos. Banda local de Florianópolis-SC, formada por Giovanni (voz e guitarra); Victor (guitarra), João Pedro (bateria), Anderson (baixo) tocou composições próprias e alguns covers do Metallica, já que teve seu tempo de apresentação reduzido de ultima hora pelo atraso da abertura dos portões. Em breve traremos materia exclusiva com o T61, com mais fotos e entrevista sobre estes meninos que vem se destacando em santa Catarina, e abriram o Show do Sepultura no Floripa Metal.


Ja a Banda NOTURNAL que sucedeu a galera do T61 também não deixou a desejar, destilando o melhor do metal progressivo para o público presente. Fundada em  2013 é formada pelos integrantes da banda Shaman, com exceção de Ricardo Confessori, juntamente com o renomado baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra). 


O ano de 1991 foi determinante para o Sepultura. Foi no início da última década do século 20 que a banda nascida em Belo Horizonte lançou 'Arise', seu quarto álbum, e um dos principais trabalhos do trash metal – para muitos, seu melhor disco.

'The mediator between head and hands must be the heart', novo álbum da mais importante formação brasileira do metal, trouxe para Florianópolis-SC também um novo Sepultura.  Do grupo de 'Arise', restam somente Kisser e Paulo Jr. Após Derrick Green, voz da banda desde 1998, vem juntar-se Casagrande, hoje com 22 anos, um menino se considerarmos que em 2014 o grupo completa três décadas de de estrada.

A energia do show foi contagiante, apesar do vocal não ter sido tão bom em decorrência de algum problema de regulagem, mas que, por se tratar de Sepultura e a tradiconal simpatia de seus integrantes, não deixou nada a desejar, empolgando o publico com musicas do novo album , e finalizando com o clássico ROOTS pra quebrar tudo.

Considerando que Florianópolis-SC não é uma cidade com tradição pro Metal, os Headbangers locais prestigiaram o evento e provaram que existe sim espaço pro HEAVY METAL em terras manezinhas.

Assim, esperamos novos e bons shows para a cidade. Esperando que a produção do Olho Seco nos libere Credencial de Imprensa para garantirmos uma melhor qualidade de imagens e quem sabe? entrevista com os integrantes desta lendária banda de Punk Brasileiro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário