Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014


ULTIMA ETAPA DO BRASILEIRO DE BOWL EM FLORIPA 2014

KONIG HOUSE

MARCIO KONIG – 33 ANOS



Gaúcho de Porto Alegre, veio morar em SC com 18 anos, na Praia do Rosa, em Garopaba, e aos 20 anos se mudou para Floripa.

Em 2006 construiu uma mini ramp em casa, onde vários skatistas do Rio Vermelho vinham andar, pois sempre andou de skate e pegava onda e como em Floripa não tinha muito lugar pra andar de Skate, a mini ramp veio dar o inicio ao espaço, e o bowl veio depois para suprir as faltas de ondas.

Em 2013 a pista recebeu seu primeiro campeonato, mas agora em 2014, nos dias 22 e 23 de novembro aconteceu aqui na KONIG HOUSE a ultima etapa do Brasileiro de Bowl 2014 (o primeiro campeonato brasileiro no local).



Pra entender melhor o conceito do local, ouvimos MARCIO KONIG, surfista e skatista idealizador do projeto Konig Bowl.

       


SFM - Como você está vendo o Skate em Santa Catarina Hoje?
MK – Não só em Santa Catarina, mas no Brasil, pois sou representante de várias marcas de skate e surf, e de uns anos pra cá comeou a crescer demais o consumo de skate, principalmente de peças, shapes, rodas, truck...que é o “core” mesmo do skate acabou crescendo demais, e Santa Catarina tem o Pedro Barros que representa Floripa pelo mundo...hoje tem muito mais gente se destacando, tipo Caique Silva e Marcos Gabriel que são profissionais, mas também a molecada de base que tá surgindo não só do Rio Vermelho, como também do Rio Tavares e te digo que estamos só começando.

SFM – Então, você não acha que o Skate moderno  pode cair num modismo como já foi no passado?
MK - Creio que em 05 anos Floripa terá o dobro do destaque e força que tem   agora. A galera do Rio Vermelho, Rio Tavares tem lugares com bowl de verdade, que facilita o acesso às novas gerações. A Costeira por exemplo esta para receber um bowl melhor, com mais nível para campeonatos melhores e desenvolvimento do Skate local....pra você ter uma ideia, ano passado tivemos a  visita do Greyson Fletcher que estava em Florianópolis, e ele andou aqui e no Pedro Barros e ficou de cara com a qualidade da estrutura de pista.


SFM – E isso facilita pra manter mais o talento no Brasil, os skatistas saírem menos e ter condições adequadas de treino no país....
MK – Sim, as pistas de Floripa tem o padrão internacional...quem desenhou a pista da Konig House foi o Leo kakinho e o Gui (irmão do Leo)...O Betinho fez a arte ao redor da pista e Pedro Barros também deu seus importantes palpites, e a pista tem varias transições que não permitem minirampar...é pra bowl rider mesmo.

Enfim, como conheço muita gente de marca, tento colocar os moleques nas marcas, dar este apoio e abrir oportunidades...tem uns moleques que andam “pra cacete” e não conseguem patrocínio, então também temos de orientar os meninos...o profissionalismo, pois não adianta só marretar na pista se não tiver a humildade, comprometimento, aliado a simpatia e técnica e sem isso fica difícil seguir o profissionalismo.

O Campeonato foi excelente, muito bem estruturado, começando no sábado as 10:00 da manhã com as baterias INFANTIL, MIRIM e INICIANTE e à partir das 18h: BEST TRICK PRO e Show com a banda LOU DOG e no DOMINGO com inicio pelas 13:00hs teve categorias FEMININO, AMADOR e BEST TRICK RVCA AMADOR. Atletas de várias partes do país. 

Diversão, família, skate de qualidade num local excelente, arquibancada...Monster Energy Drink liberado, e São Pedro colaborando com esta ultima etapa dp Brasileiro de Bowl em Floripa na Konig House.































* Não esqueça de CURTIR  a SPEED FREAK MAG no facebook:
https://www.facebook.com/speedfreakmag?ref=hl





Fonte: ASGF - Associação de Skate da Grande Florianópolis-SC

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Proibida a reprodução comercial sem a previa autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário