Páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

DPR em Florianópolis

* Texto e Fotos por Maycon "Panela"


Vista!
Post-Hardcore

Membros
Guilherme Guts
Tiago Albuquerque
Ian Guimarães
Lorenzo Maturano
Matheus Simas
Vinícius Nery

Sendo a Primeira banda a subir o palco. A banda indepedente Vista, de Florianópolis, num estilo de Post-Hardcore com muita agressividade do Hardcore mas com uma introversão emocional, melódica, criativa e experimental.

Com um vocal rasgado e melódico, numa mistura de uma guitarra pesada e a melodia de uma flauta transversal abriu o evento da Casa.



ASSEHON
Death Core

Segunda Banda a Subir o palco Célula ShowCase, Assehon agitou a casa numa perfomace sombria digna de um DeathCore, com o vocal gutural e cheio grunidos de Leandro Rocha, junto a riffs de death metal, com bastante metrancas e breakdowns de Ruan, Vinicius e Jhonattan​

Membros da banda
Leandro Rocha - Vocais
Ruan Miranda - Guitarra
Vinicius Signor - Baixo
Jhonattan Medeiros - Baterista


MARRETA
Metal Hardcore Latino-americano.
Florianopolis

Membros
Ricardo Rocha (Guitarra)
Cassiano Oliveira (Baixo)
Cassio Casarin (Bateria)
Felix Sebastian (Vocal)

Brutal, essa palavra descreve exatamente a terceira banda a subir o palco na noite, Marreta Brutal Style largou suas marretadas com sons como o "Mandatos Sociales" e "Latino America Arde en Llamas" incendiaram o espiríto do público presente, com a perfomace agressiva do vocalista Felix Sebastian, os poderosos riffs de Ricardo Rocha, o pesado baixo de Cassiano Oliveira e a batera destruidora de Cassio Casarin, .







DPR - Do Protesto a Resistencia
Do Protesto à Resistência" este nome foi tirado de um livro! 

Na história, um grupo de estudantes envolvidos em vários protestos, resolvem sair da retórica e partir pra ação de fato com diversos atos de suposto terrorismo contra o governo! 

A banda foi criada no final de 2007, e iniciou suas atividades nos palcos na metade de 2008, desde o inicio a idéia de unir dois estilos musicais distintos, mas com muito em comum foi fator predominante pra dar no resultado que chegou! 

O hardcore é munido de muita força e energia! O rap é forte por letras de contestação social e reivindicações de direitos para os menos favorecidos. A junção deu numa banda de rapcore com letras de protesto e bases do mais puro hardcore direto e sem frescura. O D.P.R. sai do comodismo que ambos os movimentos se encontram. Não estamos em busca de fãs ou aceitação. 

Estamos preocupados com a transformação social! A reabilitação do recluso! 

Com a mudança de fato da sociedade deteriorada da qual estamos vivendo! 

Paz 

DO PROTESTO A RESISTENCIA E DE LA RUA CREW.

Nos palcos desde 2008, DPR - Do Protesto à Resistência chega a Florianópolis pela primeira vez, trazendo a energia forte do Hardcore, municiado com o Rap revolucionário em seu repertório, com letras sagazes num protesto contra o sistema politico-social brasileiro. Mesmo sem a presença do baixista a banda cumpriu sua missão, soltando pedradas como a música "Sobreviventes", "DPR parte 2" e o " Vivão na Guerra".






Ricardo - Vocal | 
Vinão - Vocal |
Rodrigo - Guitarra |
Cezar - Baixo |
Douglas - Bateria

Sao Paulo Capital

* Texto e Fotos by Maycon Panela


Nenhum comentário:

Postar um comentário