Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

DIA MUNDIAL DO SKATE


No início da década de 1960, os surfistas da Califórnia mais ou menos na cidade de Los Angeles queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, em uma época de marés baixas e seca na região. Inicialmente, anova "maneira de surfar" foi chamada de sidewalk surf. Em 1965, surgiram os primeiros campeonatos, mas o skate só ficou mais reconhecido uma década depois.

Em 1973, o norte-americano Frank Nasworthy inventou as rodinhas de uretano, que revolucionaram o esporte. Um skate passou a pesar por volta de 2,5 kg.

Por volta do ano 1975, um grupo de garotos revolucionou ainda mais o skate, realizando manobras do surf sobre ele. Esses garotos eram os lendários Z-Boys da também lendária equipe Zephyr. Essa equipe era de Venice, Califórnia, lugar o qual chamavam de Dogtown.

Em 1979, Alan Gelfand inventou o Flatground Ollie, manobra com a qual os skatistas ultrapassam obstáculos elevados e é base de qualquer manobra. A partir disso, o skate nunca mais foi o mesmo. Essa manobra possibilitou uma abordagem inacreditavelmente infinita por parte dos skatistas. Não se pratica street style sem o domínio do Flatground Ollie. Tom "Wally" Inouye também foi uma figura importante na história do skate na década de 1970. Ele é mais conhecido pela assinatura de manobras como wall rides e backside airs. Inouye começou IPS (Serviço de Piscina do Inouye) nos anos 1970 e foi um dos primeiros esqueitistas de piscina.

E a história e paixão seguem evoluindo até os dias de hoje....

Thank you Skateboard por me proporcionar 28 anos de pura diversão e amizades.

 Nefhar Borck 1989 - Marseille França
Jeff Kendal (Santa Cruz) - 1990 - Marseille - França
FOTO BY Nefhar Borck
Jeff Kendal (Santa Cruz) - Marseille - França
FOTO BY Nefhar Borck
 Rob Roskop (Santa Cruz) - Marseille - França
FOTO BY Nefhar Borck
Shape By Rob Roskop - Santa Cruz Old School

Leonardo Cesar 2014 São José-SC - Brasil
Pedro Barros - Florianópolis-SC Brasil, o melhor skatista moderno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário