Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Downhill – o – rama

Os picos mais dropados de São Paulo e região.

O skate downhill está dominando a mente dos amantes da adrenalina em todo o mundo e sem dúvida já contaminou os “maluco” aqui do Brasil.

É possível ver que em várias regiões do país já existem fortes grupos praticando e desenvolvendo o esporte em seus mais diversos aspectos.

Aqui em São Paulo não poderia ser diferente, até porque, as ladeiras são velhas amigas dos skatistas há décadas. O DHS ou downhill slide, começou a ser praticado por aqui na década de 70/80 em lugares como a Ladeira da Morte, pico onde até hoje rola o drop.

Atualmente há muito picos para fazer um bom drop em São Paulo e tantos outros nas cidades da região.

Para começar a sessão vou falar de um lugar clássico, tanto pelo estilo de skate praticado quanto pelo local mesmo, o Quintal do Ipiranga.

O local é clássico simplesmente porque foi a casa de Dom Pedro ll, aliás, ele e suas duas mulheres estão enterrados lá. Além disso, o visual é bacana demais.



Imagine uma ladeira bem larga, com uma inclinação nem é tão suave, nem tão radical...com um asfalto simplesmente perfeito. Ah! São uns 500 metros que terminam num espaço grande e plano.






É muito frequentada por inciantes de freeride, mas a galera que predomina mesmo é a do skate clássico.

Pé no chão, shapes grandes, muito flow e surf style. É isso que você vai encontrar quando chegar no Quintal, que frequentemente é palco de campeonatos e eventos.

Essa galera do clássico desenvolve um drop de muitas curvas, slides e nose ride simulando uma bela onda, criando plasticidade e e muito estilo.




Embora o clássico seja predominante, todo skate é bem vindo nessa ladeira, desde o slide, street e o freeride.

O entorno é muito bacana com bosques, bebedouros (para gente e pra cachorro) e banheiros, além dos jardins imperiais e do próprio Museu do Ipiranga...esse vale a pena ser visitado. Existem vários vendedores de bebidas e comidas nos portões, com tudo isso é possível vir fazer um drop com a família, com a namorada, cachorro-gato-papagaio.

Os horários são restritos das 5:00 às 20:00 (6:00 às 21:00 no  horário de verão) durante a semana e das 5:00 às 13:00 – 17:00 às 20:00 nos finais de semana e feriados.

Fica a dica: Nos finais de semana o pico é ultra lotado, portanto é bom chegar ultra cedo.

É isso galera, para mais informações sobre o pico acesse www.quintaldoipiranga.com.br.

Semana que vem trago informações sobre outro pico aqui da Terra da Garoa. Lembrando que capacete é ESSENCIAL, desejo bons drops e boas energias.

Escrito por:
Alexandre Lemes, Designer, skatista desde 93 e colaborador da SPEED FREAK MAGAZINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário